segunda-feira, 19 de novembro de 2007

PEQUENO URSO

Na fábrica de brinquedos, um pequeno urso vigiava as crianças que trabalhavam sem parar. Seu pequeno bastão com cabeça de formiga dava choques em quem não realizava o trabalho direito, nas suas mãos, terríveis e ameaçadoras garras ameaçavam os mais ousados...
Mais uma figurinha no estilo das ilustrações dos livros infantis da década de 1920. O cenário foi inspirado numa projeto de Gaudi, com pequenas modificações.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

O HOMEM DO SACO

Um dos mitos que povoam o imaginário infantil, este "Homem do Saco" aparece como sendo uma espécie de mendigo, andarilho, a figura sempre distorcida e misteriosa... Nesta concepção artística até mesmo o saco mal trapilho que carrega parece ter vida própria, como se fosse um ser autônomo.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

ÁFRICA

Uma singela homenagem a um povo admirável.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

FÁBRICA DE BRINQUEDOS

Outra figurinha em preto e branco, ao estilo das ilustrações infantis dos anos 1920. Núvens com expressões, máquinas que lembram monstros... tudo não é na verdade o que parece ser.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

CINDERELA AFRICANA

Nesse mundo globalizado já estava na hora de termos uma Cinderela negra, não é mesmo??? Trabalho concebido com sementes de girassol, de milho, lentilhas, soja, macarrão, brocados e com acabamento feito em tinta.