Na fábrica de brinquedos, um pequeno urso vigiava as crianças que trabalhavam sem parar. Seu pequeno bastão com cabeça de formiga dava choques em quem não realizava o trabalho direito, nas suas mãos, terríveis e ameaçadoras garras ameaçavam os mais ousados... Mais uma figurinha no estilo das ilustrações dos livros infantis da década de 1920. O cenário foi inspirado numa projeto de Gaudi, com pequenas modificações.
Um dos mitos que povoam o imaginário infantil, este "Homem do Saco" aparece como sendo uma espécie de mendigo, andarilho, a figura sempre distorcida e misteriosa... Nesta concepção artística até mesmo o saco mal trapilho que carrega parece ter vida própria, como se fosse um ser autônomo.
Outra figurinha em preto e branco, ao estilo das ilustrações infantis dos anos 1920. Núvens com expressões, máquinas que lembram monstros... tudo não é na verdade o que parece ser.
Nesse mundo globalizado já estava na hora de termos uma Cinderela negra, não é mesmo??? Trabalho concebido com sementes de girassol, de milho, lentilhas, soja, macarrão, brocados e com acabamento feito em tinta.